Iara e a pequena.

Aos meus filhinhos da 1ª série do Ensino Médio na qual os tenho todos em meu coração que é de carne, dedico este verso (uma brincadeira) sobre o pequeno de Iara. Pasmem Iara utiliza sempre a palavra "pequeno" pra se referir a tudo nesta vida, vejamos algumas que eu já ouvi.
professor! deixa eu tomar aquela "pequena" água? e eu respondo: Tome sua "pequena" água rápido, pois uma "pequena" tarefa te espera, tá bom "pequena" Iara?!... Nestes dias Ana Carla, que por sinal é uma "pequena" menina, me pediu pra ir aquele "pequeno" banheiro, e eu pensei: Que os deuses me perdoem, onde fica este "pequeno" banheiro? Fica numa casa de boneca? O que é tão pequeno assim?
Vejamos as "pequenas" pérolas científcas de meus ilustres filhinhos:
Uma aluna escreveu assim na prova de história(bem na última questão): "Não sei, não consigo nem pensar e minha cabeça tá doendo por causa de filosofia e minha mão tá doendo e tremendo. Desculpa!
comentário: "A misericórdia de deus é infinita e é claro entendi a confissão, e mandei ela para o "pequeno" purgatório, que alguns chamam de nota baixa..."
Um outro escreveu ( e como resposta a questão qual foi a finalidade da constituição aprovada em 1967) assim: "A finalidade da constituição de 1967 foi substituir uma constituição passada."
comentário: Bastante lógico a resposta do aluno e diria perspicaz o ponto de vista do menino, mas infelizmente não dá.
Dedico este texto aos "meus" alunos, por me inspirarem a escrever assim como tanta meninice.
Abraços "pequenos" a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de Ano Velho.

Em busca de um título original.

"TODO VAGABUNDO TEM QUE MORRER!"