Neve e árvore

Ás vezes palavras não bastam. palavras machucam ou fazem do dia que amanhece um recomeço. uma esperança. uma vontade de vida. sua ausência me machuca, não somente pelo corpo que anseia sua outra metade, mas pelo coração que não dorme direito se não há o aconchego de neve. Não há nada que mais faça uma árvore feliz do que seus galhos fortes e as flores que se sobressaem na neve, mesmo assim ainda sobra tempo para a árvore amar. Árvores também amam, mesmo diante do inverno mais forte dos últimos cinco séculos. As árvores sobrevivem pela persistência e pela esperança de que a neve acabará aos poucos. Árvores adoram neve, isso as deixam mais humanas.

E a noite é sempre mais quente quando se é árvore. A neve é mais gostosa. Tem gosto de sorvete, digo "Vete" como diz a flor do jardim gerada pelo poema mais lindo já escrito pelos enamorados: árvore e neve. neve e árvore. Assim mesmo diante da saudade da árvore quando pensa na neve, tem paciência consigo mesmo e pensa que ao acordar terá chegado novamente mais um daqueles invernos de sempre. Uiiii! Que frio! Sempre há tempo para neve nos trópicos. Será? Sim, uma árvore me disse e eu sendo árvore acredito em árvores, elas sempre dizem verdades terrenas.

A neve vai tomando conta do meu sonho de árvore, pensando que mesmo plantado e com raízes numa terra conhecida, ainda há tempo para sonhar com a neve nossa de cada dia. A flor gerada no jardim da sabedoria tem crescido de forma que no futuro, desconfio, também será neve, talvez uma nevasca ou mesmo uma avalanche. Apenas espero que seja neve, nem igual ou melhor, apenas a neve que ele quiser ser. É desejo. É sonho de árvore que um dia cortada será talvez transmutada em ponte.

Enfim, querida neve aqui quem escreve é a árvore com uma vontade de tê-la em meus braços, mas com a esperança de que o calor da distância passe logo e assim sejamos novamente o trio perfeito, a neve, a árvore e a flor-sophia.

Beijos, timoo.

Ass.: A árvore. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de Ano Velho.

Em busca de um título original.

"TODO VAGABUNDO TEM QUE MORRER!"