"EU, Everson, fui testemunha do inicio da barbárie no Brasil"


Eu escrevo hoje, 31 de Outubro de 2018, da cidade de Porto Velho, Estado de Rondônia, com o objetivo de testemunhar quando tudo começou. Digo e acrescento, quando começou a barbárie neste país. Pelo menos por aquilo que senti.

No último domingo 28 de Outubro de 2018, pessoas de meu país escolheram uma pessoa, um homem como qualquer um, ele tem família, tem filhos, é alguém. Eu lhe respeito por isso, simplesmente pelo fato de ser gente como eu. Mas eleito presidente da república, Jair Bolsonaro, tomará posse no dia 01 de janeiro de 2019 na capital, Brasília.

Que dia mais triste foi esse, um homem que podia ser qualquer um de nós, eleito Presidente da República, através de notícias falsas (fake news), discursos violentos contra minorias (mulheres, gays, negros, etc.), sem falar nas suas alusões claras à tortura e exaltada à Ditadura Militar, enfim, me falta palavras agora.

Mas quero deixar registrado aqui em meu blog uma coisa: É preciso lutar! É preciso resistir! É preciso ser gente e ter coragem! Hoje podem me acusar de "esquerdista", mesmo eu não sendo e nem aceitando esse rótulo vil, mas a História dirá que fomos infelizes em escolher Jair Bolsonaro como Presidente da República do Brasil. E o que ele representa, um ataque frontal à toda a Democracia que tanto custou vidas e sangue derramado no chão deste país.

Vou deixar aqui registrado uma imagem, para que nunca nos esqueçamos de nosso erro e que possamos aprender a sermos críticos de nossas realidades, e sempre atentos aos valores e aos princípios da dignidade da pessoa humana. 


Mais do que um bordão pós-eleição, precisamos acostumarmos, daqui para a frente, lutar com todas as nossas forças, por nossas diversas formas de família (minha mãe foi criada por minha avó, minha esposa Giselen foi criada pela força e coragem de sua mãe Sueli Maleski e não faltariam exemplos de "famílias-lutas" cotidianas), por nossos amigos, por nossos alunos e por todos que acreditam que esse país respeitar os outros e a diversidade.

É preciso lutar e resistir por todos nós.

Sophia eu luto por você também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de Ano Velho.

Em busca de um título original.

"TODO VAGABUNDO TEM QUE MORRER!"