Fotosophia
Há um fenômeno novo ocorrendo neste nonsense mundo de Sophia, é a chamada Fotosophia de aproximação. Neste enigmático e esplendoroso acontecimento único, uma menina olha para a máquina fotográfica, um olhar se fragmenta um múltiplas cores, uma miríade de sonhos tornam a juntar-se novamente, o que se singulariza na mistura de um sorriso único e específico. Coisas que só um pai "abestalhado" consegue ver. Acho que deram à isso o nome de "Síndrome de Fotosophia" e ela acomete um a cada 01 trilhão de seres anos-luz próximos da terra. Estrela-anã? Buraco negro? Tudo balela. O que vale dizer é que a natureza trouxe ao mundo uma cadeia intrigante de imagens, a mini-cachoeira ao fundo, a floresta selvagem, a profundidade e a perspectiva que emudecem os espectadores do quadro/conceito. Em outras palavras, é uma menina, que feito Sophia transforma qualquer foto numa fotossíntese única de água, argila, floresta e síntese proteica de vida. Vai Sophia, vai ser guache na vida, como diz o poeta Drummond.
A primeira ida ao lago terreno, Sophia sofre insolação. Ela diz não dói, e brinca o dia todo, como se o astro-rei não lhe fizesse nada demais com seus raios UV.
Vó Nilva de Sophia grita: "Oh, meu deus, esta menina precisa de biquíni". E eu penso, serei eu capaz de comprar um biquíni para Sophia? Sei que um dia, você irá comprar seu próprio biquíni, e eu que queria tanto te comprar um biquíni a cada ano. Passou tão rápido!
Acordo e Sophia me sorri feito árvore em manhã quente e ensolarada.
Hoje foi a primeira vez que Sophia foi tomar banho como nalgum dia tomei eu também no Rio Candeias.
Beijos querida filha aqui do passado,
Distrito de Extrema, 15/02/2015 ás 23h24, estou trabalhando como escrivão de polícia na 9ª Delegacia de Polícia Civil de Extrema-RO.
Comentários
Postar um comentário