Sophia é Hexa!


Sophia e sua amiga Tartaruga Centenária, vinda da ilha de Galápagos.

Sophia com 6 meses de idade querendo devorar a máquina fotográfica de sua mãe.
Querida filha, hoje você completa 6 meses de idade, e ver o teu crescimento me faz lembrar dos meus tempos de criança. É sério, eu também já fui criança, sua mãe também, suas avós e seus avôs, todos nós já fomos crianças um dia. Não se trata somente de beleza, porque isso, sei que é passageiro, e sem tirar conclusões apressadas, peço-te apenas uma coisa, eu daqui do passado, e você aí do futuro, nunca pise nos outros para conseguir seus objetivos, não humilhe seu colega ou irmão, respeite sempre os mais velhos, esforce-se para economizar água e luz, porque o meio ambiente tá gritando, e não diminua a vigilância, cuide do nosso planeta, porque como diz o poeta "escreveu não leu para a natureza, a tesoura comeu". 

E tu minha, que não pode ser minha, mas nossa filha, diga sempre no coletivo, porque você está sendo educada para a diversidade e para o respeito, enfim, para o mundo "grandão". E agora que já é, aí no futuro, um pouco mais mulher e menos menina, nunca se esqueça do amor que sua família lhe deseja. Já ia esquecendo Sophia, suas tias Valéria e Simone te mandaram um "beijocos" aqui do passado pra te, pega-leeeee! Nhac! Com 6 meses, você já consegue sentar-se sozinha, ainda cai, mas bem menos do que uns dias atrás, daqui a pouco, penso eu temeroso, estará andando de bicicleta. Que perigo!! Mas tudo bem, é para seu bem. Está quase engatinhando, quase... E apesar do movimento de resistência materna, liderado por sua mãe, desejo eu que no seu próximo mês, você começará a fazer aulas de inglês. Imagina só, Sophia bilíngue. Ok?!

Afora as mudanças na sua aparência física, vejo que você Sophia tem ficado mais parecido comigo, com sua mãe, com suas tias, com nossos primos, primas, amigos, em outras palavras, a sua formatação psicológica e comportamental, está se desenvolvendo de maneira saudável, e é isso que importa, o esforço pelo saudável, e com desejo de fé para vencer as barreiras. Entende?!

Querida filha, tem sido dias um pouco difíceis aqui do passado, sua prima Sandra e sua tia Delza estão doentes, e isto tem tirado um pouco da tranquilidade de seu pai que lhe escreve. Mas tenho fé de que elas vão sair dessa, e que ficarão boas. E como diz sua avó Nilva "A fé remove montanhas", temos aí nossa esperança.

Bom filhinha do pai, seu primeiro dente inferior está quase dando o ar da graça, e você está se sentindo incomodada. Teve "desinteria" no primeiro dia, mas agora já está melhor, babando tudo, e colocando tudo o que vê pelo chão dentro da boca. Ahhhh!!

Perdoe-me minha filha querida, se seu pai escreveu pouquinho, estou aprendendo a escrever à medida que te amo mais.

Beijos do velho pai para Sophia Maleski de Castro.

Distrito de Extrema, 09/02/2015 às 20h19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de Ano Velho.

Em busca de um título original.

"TODO VAGABUNDO TEM QUE MORRER!"