COMO NÃO PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS! ALGUMAS NÃO-DICAS!

Ano 2011. Século XXI.

Estamos a meio caminho da ruptura mais importante na sua vida de leitor, assíduo ou não... estudante ou preguiçoso... ou simplesmente um curioso navegando pela net em madrugadas de coca-cola com comida fria do almoço de anteontem.

Certo, então se você está intendiado com essa vida de participante-ativo nas cadeiras de escolas públicas e suas múltiplas provas de ingresso no serviço público, seja na esfera federal, estadual ou municipal, etc ou, mesmo já está até indiferente áqueles conselhos motivacionais mirabolantes "daqueles" que se autoproclamam "senhores que papam todos os concursos" públicos em Rondônia e pelo Brasil a fora, não se preocupe, não irei me juntar a esta "casta de intocáveis, parceiros diletantes de um falso pensamento "wiliandouglense" que tem migrado pelas mentes mais desatentas e covardes nestes últimos tempos. Iremos partir do contrário.

Dou-lhe um conselho preservacionista que em vez de dedicarem mais tempo de suas vidas para para o estudo sério, como diria meu amigo Rogério Marques, "colocar a mão na massa, porra!" e focado, que todo concurso público exige, não... Fazem o quê? Fazem o quê?

Ao invés disso, colocam a culpa do sentido de não estar conseguindo estudar no cansaço de todos os dias advindos do oneroso trabalho, na minha esposa (o) que me incomoda, os filhos, os cachorros, os vizinhos até a morte do inabalável Bin Laden dificulta minha vida...

Se jovem, não consigo estudar porque tenho dificuldades de concentração na matéria ou a minha tradição etária me empurra para as famosas festinhas de amigos e tal. tal. tal. Argumento fraco e sem qualquer comprovação empírica.

Se tenho uma idade mais avançada, sou muito velho, tenho muitas responsabilidades, você enquanto escreve este texto pensa que é fácil né?, vai ser pai, mãe, e tal. tal. tal. Tenho dificuldades na minha própria formação escolar, e novamente. tal. tal. Se alguém possuir alguma justificativa condizente com a realidade muitas vezes, cruel, que a batalha do concurso público exige. Diga ou cale-se para sempre.

Com espírito de síntese, lhe digo, se você, é você mesmo, se sente jovem demais pra se concentrar nos estudos ou velho demais para ter tempo para estudar para concurso público, não se preocupe, você é um fraco, não tem condições nenhuma de passar em qualquer concurso público, você não serve... Desista! VOCÊ NÃO VAI PASSAR! CHEGUE EM CASA HOJE CANSADO E SENTE NO SEU SOFÁ.... NÃO ! NÃO! DEITE NO SEU SOFÁ É MAIS CONFORTÁVEL E ASSISTA O PROGRAMA DE JÔ. ENQUANTO ISSO ALGUÉM BEM PRÓXIMO ESTARÁ SUANDO o cérebro estudando... estudando...

"SUANDO" é a metáfora, para estudar com foco e objetivo, baixando provas de concursos anteriores, fazendo seus próprios simulados, resolvendo questões, se for estudar direito administrativo, constitucional, leis, decretos, e etc. leia, escreva, leia, resuma só depois.

Só estude o resumo quanto tiver tido acesso ao conteúdo base, do contrário, você irá ser abatido pelas lacunas do conhecimento e você exclamar bem alto no dia da prova: "Poxa eu estudei isso, e caiu justamente... JUSTAMENTE, aquilo que eu não tinha estudado.. Em outras palavras: FODEU! Perdeu a questão! Mas não se preocupe. Tem a próxima. Imagine que diagnóstico ontológico interessante, em cada questão, você dizendo: "Caiu justamente aquilo que eu não estudei!" E aí vem a frase melancólica e falsamente esperançosa: "No próximo concurso eu estudo! Não... Sim, vou colocar em caixa alta isto, não porque eu queira dizer que você leitor é cego, esta não é minha intenção, mas, sim para propositalmente acentuar a frase mais rídicula de "um enriquecedor de cofres" das empresas que ganharam a licitação para realizar tal certame: "NO PRÓXIMO CONCURSO EU ESTUDO, ESSE NÃO DEU"!!! Quanta ingenuidade.. Quanta frouxidão...

Existe fórmula para passar em concurso público?? Vou lhe dizer como não passar em concurso público...

Após estas breves e inconclusivas citações não vou me retroalimentar agora das próprias armas que meu inimigo utiliza na cooptação de um número crescente de "agentes-fracos-concurseiros" que compram estes livros ditos "falso motivacionais", no intuito, único, e abertamente fragilizante de enriquecer o autor destes livros! Estão errados estes escritores a todo pronto, contribuindo para o engrandecimento das almas frágeis?? Suponho que não. Estão certos de que quantos mais concursos, mais livros e mais comentários naqueles site. Ex.: "Obrigado pequeno "senhor sabe tudo" você me ajudou a passar no concurso tal". Não vou fazer nenhuma interpolação retórica, mas parabéns aos senhores que descem do céu para vir ajudar estes seres terrenos...

Então, se você está lendo este livro, continue lendo, pois, enquanto isso, tem alguém que felizmente não está lendo este livro e sim se dedicando ao estudo focado e sério do conteúdo programático do edital, não se preocupe querido (a), que ele vai passar e você? Você vai se preparar para a próxima folha e vai continuar lendo estes "belos", "lindos" e motivadores emocionais livros. São verdadeiros bálsamos para a alma daqueles que passam em concursos públicos.


Este só foi o primeiro de um outro... Este foi só o primeiro sobre concursos públicos.. O outro será uma tentativa de conclusão. Claro se for possível.


Comentários

  1. Soberbo, Estupendo, Magnífico!!
    Digno de um verdadeiro imortal!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,
    Não deixarei da fazer mas nenhum concurso,
    Abraços Everson e sucesso pra voce.

    ResponderExcluir
  3. bravo. bravo, bravo..... Collor de Melo, moora de inveja, do alto de sua cadeira-de-imortal-sabe-deus-quem-lhe-colocou-aí,cuide-se...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de Ano Velho.

Em busca de um título original.

"TODO VAGABUNDO TEM QUE MORRER!"