Diário de um pai ansioso: Sophia entrando na 34ª semana
Bom Sophia minha filha, se você está lendo esse trecho é porque venci, pelo menos no tocante a alfabetização tu começaste com o pé direito na vida. Minha querida filha, tu não deixa tua mãe dormir a noite, é um mexe para lá é um mexe para cá, isso tem me deixado um pouco preocupado. Tenho a leve impressão que a marca da minha mão vai ficar gravada em seu rosto intrauterino, morada atual, e logo logo lugar sozinho à espera de um irmão ou irmã, quem sabe. No início tive medo de pensar à vida divida a dois, agora que já passei por essa fase psicológica, penso na vida à três, Eu, você e sua mãe, vidas à trezentos. Porque trezentos? São tantas pessoas que torceram para que você viesse a este mundo, uns chamam isso milagre, outros recorrem a explicações às mais mirabolantes possíveis, eu penso que pode ser tudo isso aí e muito mais.
Engraçado minha filha, que você nem nasceu ainda, e eu já faço planos do que poderíamos fazer juntos quando você do meu lado, eu te olho, e vejo sua mãe, você me olha e me chama de pai, podia até me chamar de árvore, de pneu, que eu não ia nem ligar, queria mesmo te olhar logo. Esperar em silêncio deve ser coisa de pai mesmo, não temos muito a contribuir estando aqui do lado de fora da cápsula uterina, ora sua morada provisória, mas esse silêncio pode ser até bom, economia para quando fores criança educar e amar com a dose certa. Existe dose certa para educar? Não sei ainda Sophia, mas vou pelo conselho da minha avó Varinta que você não conheceu, porque ela viajou para Manicoré, interior do Amazonas, viverá por lá mesmo, indo de canoa de lá para cá, de lá para cá, cortando seringa com meu avô. Ela sempre diz nos meus sonhos: "Everson come que tu tá em fase de crescimento!" E eu continuo comendo tudo que posso, livros, sonhos, aspirações, desejos, açaí, beijo de Giselen, etc. etc. etc. E você Sophia não se esqueça, respeite sempre os mais velhos, peça sempre a benção de sua avó Nilva e de seu avô Antônio, eles te amam muito, e também de suas tias Simone, Valéria (também conhecida como Guidu) e Carol, elas sabem o tamanho do balão da espera por você.
Então Sophia, já é noite, estou aqui esperando sua mãe chegar de Porto Velho-RO no ônibus que vai chegar aqui em Extrema por volta das 05h00 da manhã de domingo, e você vem também tá? Não pense que ficar na casa da tua vó Nilva você irá escapar do carinho que eu tô guardando aqui. Vem dormindo está bem?! Ah, e se quiser chutar, pode chutar, eu coloco a culpa na natureza e fica tudo bem. Não dói em mim, e sei que é seu jeito de dizer: "Mãe tô aqui",
Sophia quase na 34ª semana de gestação e terça feira (08/07/2014) tem jogo da copa do mundo entre Brasil e Alemanha pela semifinal do torneio. O craque do time Neymar Jr. sofreu uma falta e está fora da copa, por causa da lesão, nada grave, na coluna. E... estou na frente da Delegacia de Polícia Civil de Extrema, tirando um plantão e agora são 00h21.
Sophia estamos te esperando, beijos do pai que é feio, mas tem muito orgulho da filha que tem.
Hagia Sophia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir